segunda-feira, 24 de setembro de 2012


MISSÕES ELETRÔNICAS
Escritor Pr. Teófilo Karkle
(Missionário no Chile )

Este artigo tem um propósito de elogiar os meios eletrônicos de comunicação, que serve muito para Postar textos, fotos e vídeos, de maneira rápida, massiva e eficiente. Todo Missionário deveria ter acesso aos meios eletrônicos e acompanhar a modernidade para fazer mais fluida sua comunicação com familiares, igreja e com todo o povo de Deus que esta imbuída no mesmo sistema.

Missões Eletrônicas  tem o propósito de despertar o povo de Deus a fazer Missões desde suas casas ou desde seus escritórios. Para isso as pessoas tem que  Acreditar nos Missionários e nos trabalhos que eles fazem, principalmente quando o Propósito é uma  Campanha ou Pedido de Ajuda. Partindo da base que o Missionário é um servo do Senhor, ele pode e deve formular seus pedidos dentro da mais sincera verdade e necessidade.
Cada pessoa que Ama as Missões, que seu coração arde por elas, devem fazer Missões Eletrônicas inicialmente fazendo um Comentário no Blog do Missionário, abaixo nos Artigos que ele escreve. A unção que você respeita é a unção que você pode chegar a ter.

Segundo, todos os novatos em Missões, os que estão descobrindo que seu chamado é Missionário deve ter calma, primeiro deve carregar o Piano para que o Missionário Veterano toque, se você já quer partir tocando piano vai começar errado amigo. Tira o chapéu primeiro, tenha um Missionário nos seus contatos que você o admire, sem se apaixonar por ele, pois existem casos que a admiração é algo atrativo, apaixonado e quem sabe esta pessoa já é casada e bem casada.

Missões devem partir com um modelo existente, que tenha livros de Velhos Missionários, para ler e saber suas experiências de vida. Nossa, aprender isso você evitará muitas dores de cabeça que teve o Missionário do qual você esta lendo suas experiências. Ainda que sejam do tipo de Missões feito a Cavalo, deves extrair de lá prudência, sabedoria, ideias. Hoje os Missionários não estão mais a cavalo, mas sim a kbytes. Hoje os Missionários já não estão na época como nos filmes escrevendo uma carta a sua amada a luz da lamparina e com pluma, para depois encaminhar pelo navio a 30 dias de viagem. E velocidade e a distancia está hoje a um clique do público.

Todos os Missionários são dignos de um comentário online de apoio, e todos os Missionários são merecedores de um carinho feito em Transferência Bancaria para a conta dele, também de maneira eletronicamente. Sem precisar viajar para visitar o Missionário, sem precisar ir numa livraria comprar um Envelope e mandar pelo correio tradicional. Mas nunca faça promessas eletrônicas a um Missionário por correio, e depois  se esquecer de cumprir, pois ele acredita nas suas palavras e não é bom brincar com sentimento das pessoas.

Falando de Promessas, as melhores são aquelas que dizem assim: Passe ai seu numero de conta que amanhã estou fazendo a transferência. Mas uma grande maioria promete desde uma situação de melhoria para ele primeiramente. Dizem: Tenho uma causa na Justiça, ore por mim, pois se sair eu quero te abençoar. Imagina se o Processo é daqueles de Herança, que os filhos levam 25 anos brigando na justiça, daria tempo de o Missionário fazer sua Missão e voltar.

Tire com carinho uma oferta do seu orçamento mensal envie tão logo que o dinheiro estiver na sua mão, pois se colocar uma data de 15 dias mais, o Missionário já terá resolvido sua dificuldade ou então estaria já sepultado no caso de uma enfermidade.

Queremos através de esta Matéria corrigir esse espirito que todos querem ser Cacique e ninguém que mais ser índio. Todo mundo que fazer Missões, principalmente querem iniciar Missões e fazer aquele show todo de evento, de nomear secretário, de mobiliar um escritório, de construir metas, de arrecadar dinheiro.
Tem lugares que o “pastor” até no dinheiro particular dos irmãos e empresários querem mandar. Insinua, dá a entender, mostra que tem um canal oficial, que tem que passar pela secretaria, pois se sentem prejudicados que esta baixando as ofertas do culto de missões locais.

A ti pastor que não faz oferta quando um Missionário passa pela sua igreja, eu sei por que, por que ele o pastor, se sente dono do dinheiro dos irmãos. Se o dinheiro fosse tirado do caixa da igreja, mas não, é o povo que dá. Nesta situação a visão pastoral começa com a letra “M” mas não é de Missões, senão de Mesquinharia. Em faze a uma situação constrangedora dessa, Deus fecha as portas para as ofertas locais, e quem vai sofrer com isso é a sua igreja pastor.

O povo que ama a Obra Missionária fará de tudo para abençoar a Obra Missionária Eletronicamente e ponto final. Pois a ordem de abençoar é geral, é para o povo, como disse Jesus em Mateus 14.16 “Dai-lhes vós de comer”. Ele sabia o que ia fazer de multiplicar aqueles cinco pães, mas ele emitiu esta Ordem Missionária, “Dai-lhes vós de comer”. Imagino que você estimado leitor tem feito isso e muito mais que isso. Estais cumprindo com outra ordem no mesmo tema: Mateus 25.35 “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me”. De carinho entregado e dos danos recebidos por falsos irmãos deixamos para outra ocasião, mas você esta agora comprometida com Deus. Precisas ouvir de novo o que disse Jesus ao Doutor da Lei depois de escutar a história do Samaritano, que resgatou o ferido no caminho e cuidou dele: (Lucas 10.37) “Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira”.

Missões Eletrônicas é um meio fácil, rápido de Fazer Misericórdia como fez o Bom Samaritano que ademais disse que ia te recompensar tudo o que demais gastares. “E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu te pagarei quando voltar”. (Lucas 10.35) Tem pessoas que não tem nada para receber quando Jesus o Bom Samaritano voltar, pois não gastou demais do seu dinheiro. Nunca comprou uma camisa ao Missionário, nunca pagou um hotel a um Missionário, nunca cuidou de um Missionário como pediu Jesus.

Os meios eletrônicos não foram feitas para mandar aquelas mensagens extraordinárias: Que tenham um final de semana feliz! Não! Escreva mais que isso, pergunte ao Missionário, como esta sua dispensa, vazia ou cheia, como esta seu bujão de gás, deitado no chão como que fosse liquido que sai dele ou em pé cheinho? Quero destacar aqui o Pr. Jeremias da oitava igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, não o conheço pessoalmente, mas respeito a sua unção e, por conseguinte quero se parecer com ele, onde ele diz em um dos seus vídeos no Youtube, que havia dado dentaduras a mais de 300 obreiros do Nordeste. Também disse, haver participado de uma Campanha para a construção de um Templo da Assembleia de Deus, sendo ele da 8ª Presbiteriana. Isso sim que é semear no reino.

Missões Eletrônicas te permite semear no Reino, não nas Denominações. Permite-te despovoar o inferno e não superlotar as Denominações. Uma Igreja de qualquer denominação limitada por regras, que você não pode fazer Missões Livres, não deveria ser chamada de denominação (de denominar), mas de Dominação (de domínio) de mandar, de manipular.

Não estamos instigando a divisões, mas estamos conscientizando da não centralização, do não monopólio, do não imperialismo, da não religião, mas Livre Missão. E nem tão livres somos, se amamos ao Senhor, “seu Amor nos Constrange” (2 Coríntios 5.14) E esse constrangimento é a maior prova de que você esta convertido deveras, como no caso de Lídia, no primeiro culto que participou, na primeira pregação que ouviu, na primeira chance de ajudar, Deus abriu seu coração e ela abriu a porta da sua casa para a Hospedagem Missionária. (Atos 16.15) “Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso”.

Faça mais Missões eletrônicas, se já ajudasse alguma vez algum Missionário, faz de novo, faz outra vez. Não te canse de fazer o bem. “E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem”. (2 Tessalonicenses 3.13) Outra coisa, não podemos fazer como Herodes lavar as mãos para as Missões e deixar isso para outra pessoa, pois veja o que diz Tiago 4.17 “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”.

Conta-se uma piada de uma pessoa que não sabia ler e mandaram ela levar um Bilhete que dizia; (Leia em silencio) “Mande o burro pra frente” e lá segui o analfabeto batendo de porta em porta. Isso tem acontecido eletronicamente que pastores têm passado o e-mail ou a história pra frente, passando a peteca para outro resolver enquanto isso ele dormiria sossegadamente na sua omissão. Ainda ficarei sabendo que o Espirito Santo a quem fizer isso não deixará a pessoa dormir, vai soar na consciência terrivelmente frases bíblicas como essas: “Passe a Macedônia e ajude-nos”. “Dai-lhes vós de comer”. “Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra”.

Uma Promessa Eletrônica não cumprida ou um dever adiado pode chegar a ser um pecado se a pessoa que se sentir iludida comentar isso para Deus em oração. A prova esta naquela vez que Abraão mentiu dizendo que Sara era sua irmã e o Rei levou Sara para dentro do seu palácio com intenções carnais. Na mesma noite ele foi repreendido por Deus em sonho, que tivesse cuidado que Abraão era profeta e poderia orar a Deus, reclamando sua mulher e isso seria atribuído pecado ao rei e consequência desastrosa. (Genesis 20.7) “Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu”.

Finalizando,  precisamos advertir a todos os que andam fazendo Ofertas Missionárias, mas depois de feitas, não as entregam ou se entregam fazem apenas uma porcentagem pequena ao Missionário como no caso de Ananias e Safira. (Atos 5) Essa atitude é um pecado grave diante de Deus, quem age desta maneira ou quem é cumplice desta omissão, ou mutilação, que viu alguém fazendo e se calou diante do absurdo. (Deuteronômio 24.15) “No seu dia lhe pagarás a sua diária, e o sol não se porá sobre isso; porquanto pobre é, e sua vida depende disso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado”.

Oramos a Deus para criar em ti o habito de comentar, de curtir no Facebook os temas Missionários. Que tenhas o habito também de escrever correios eletrônicos e sobre todas estas coisas que tenhas um coração generoso para ajudar a través de tuas Doações Eletrônicas aqueles que estão realmente fazendo Missões.

Comece hoje a Fazer Missões Eletrônicas, nossa conta bancaria para enviar tua Contribuição de Amor é:  Banco do Brasil  http://www.bb.com.br/ Agencia nº 3078-3 Conta Corrente nº 18.491-8 em nome de Teófilo Venicio Karkle. Para postar seus Comentários começa aqui pelo nosso Blog de Missões, seja nosso seguidor: http://pronami.blogspot.com/ solicite amizade na Rede Social do Facebookhttps://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle também pode nos seguir no Twitter https://twitter.com/teofilokarkle

Nenhum comentário:

Postar um comentário