segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PASTOR CANCELA CONSTRUÇÃO DE CATEDRAL PARA INVESTIR EM MISSÕES!




Apesar de já funcionarem num prédio próprio, espaçoso, bem localizado, a ideia era substituir o simples templo por um novinho, estilo catedral, bem maior e mais chic. O projeto previa equipamentos de última geração de som e imagem, poltronas confortáveis em lugar dos duros bancos, restaurante e até piscina etc.

O pastor, justificou ...a mudança radical de projeto, pela simples leitura combinada de dois versículos da Bíblia, já lidos inúmeras vezes, a saber:"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mt 18:20) e "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15).

A notícia correu no boca a boca, com elogio da maioria dos membros, preocupados com novo ofertório, sob a justificativa de "obra de Deus". Uns por mesquinheza mesmo, mas a maior porque não via necessidade disso.

Houve críticas de alguns, que acham que templo novo e moderno atrai mais gente, enfim. O mais indignado mesmo, foi um irmão que intermediava a construtora cotada para tocar a obra, orçada em 8 milhões de reais. Alguns irmãos no entanto, acreditam que ele levaria uma comissão pela intermediação.

A alegria maior ficou por conta do vocacionados, irmãos dispostos a irem até os confins da Terra para pregar o Evangelho de Cristo, e não dispunham de recursos para manutenção no campo.

Mesmo sob pressão de alguns, o pastor Conquista Mundo*, diz que depois do que sentiu e ouviu do Espírito Santo, não retrocederá. Inclusive fará uma revisão de todos os custos administrativos da igreja, e alinhará melhor as suas prioridades com aqueles que tenha o único propósito de glorificar a Jesus entre as nações.

Este fato inédito no mundo evangélica, essa atitude ousada e cristã deve contagiar muitos outros pastores sérios. Mesmo para a tristeza de alguns espertinhos!

Deixe aqui uma palavra de incentivo aos membros dessa igreja revolucionária, e compartilhe com outros amigos!

*Novo nome adotado pelo pastor Pensando em Mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário