sexta-feira, 29 de março de 2013

A Importância do Missionário.


Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. - Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.
 Neemias 2:17-18




A palavra de Deus nos diz que o mundo jaz o maligno (1 Jo. 5:19), e que o adversário tem cegado o entendimento dos incrédulos (2 Co.4:4), e o povo sofre por causa de conhecimento (os.4:6).
E Deus em sua infinita misericórdia nos enviou Jesus, para morrer por nós e ressuscitou, e subiu aos céus, mas nos deixou uma ordem: ”ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.....”(Mc. 16:15-18).
Esses que obedecem este ide são chamados missionários, tornando-se importante por tua missão de levar a palavra de salvação àqueles que conhecem Jesus só de ouvir falar, e aqueles que não ouviram nem falar o nome Jesus, pensando assim ser uma pessoa comum quando pergunta se o conhecem, e assim vão perecendo presos em maldições, correntes, e religiões malignas.
Eles renunciam sua própria vida; emprego, familias, casa, amigos, por aqueles a quem Jesus os enviar em obediência ao chamado. Encontrando desafios, tais como, perseguição, cultura, linguagem, mudanças de hábitos, alimentação e climas.
O missionário merece nossa admiração e reconhecimento, por são seres humanos como nós sujeitos aos mesmos erros, sentimentos; mas ousados e obedientes à ordem de deus.
Colocando-se na posição como se diz em Neemias: “disponhamo-nos e edifiquemos; e fortaleceram as mãos para boa obra”.
Tendo como promessa: ”aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo seus molhos”.
Salmo 126:6








Fonte : www.batistadocalvariotr.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário