JOCUM






JOCUM (JOVENS COM UMA MISSÃO) é uma organização missionária interdenominacional e internacional que se empenha em mobilizar e treinar cristãos de todas as nações para o cumprimento da grande comissão de Jesus. Como parte do reino de Deus, somos chamados a adorar e obedecer ao nosso Senhor e amar e servir ao seu corpo, a Igreja, e levar sua palavra a todas as pessoas.

JOVENS COM UMA MISSÃO foi fundada em 1960 por Loren Cuningham, quando teve uma visão de grandes ondas do mar que se transformavam em jovens que invadiam os continentes da terra. Desde então, o propósito de todos os que se ajuntam a Jovens Com Uma Missão é fazer com que a visão que Deus deu para Loren Cunningham se torne uma realidade incontestável. Atualmente, a Jocum conta com aproximadamente 17 mil obreiros voluntários em tempo integral, atuando em quase 1000 locais de operação em mais de 140 países. Cada base é uma extensão da Universidade das Nações, com sede no Hawai, oferecendo cursos em várias linhas acadêmicas como: artes, ministérios cristãos, aconselhamento, comunicação e outros.

NO BRASIL, iniciamos nossas atividades em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG. Hoje temos 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil. Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades como: aconselhamento, intercessão, evangelismos criativo, ação social, estudos bíblicos, plantação de igrejas e outros. Entre os nossos missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência.

Anualmente mais de 30.000 pessoas participam dos nossos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento. Graças a Deus, nossas equipes móveis já visitaram e testemunharam em todos os países do mundo.

Atualmente somos aproximadamente 16.590 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 171 dos 238 países do Mundo.




Base da Jocum Salvador-Bahia 




Nenhum comentário:

Postar um comentário